sexta-feira, março 23, 2012

Dica de livro : " A cidade do sol "

Oiiiiiiiiiiie povo lindo !
Finalmente estou em casa e morrendo de saudade de postar aqui !
Bom vou começar do começo kk ... Dias antes de ir pra SP eu comecei a ler o livro   A CIDADE DO SOL, confesso que no começo não estava tão presa a história, mas do meio pro fim eu não li e sim DEVOREI ele rs 

O livro envolve romantismo, amizades, lutas, guerras, aprendizagens que aparecem na vida das duas personagens, e que, em cada página desenrola-se uma verdadeira historia de sobrevivência e coragem.
O livro e lindo, sensacional mesmo! Eu amei, questionei e me emocionei com as palavras de Khaled Housseini, muito bem colocadas diga-se de passagem.


Sinopse do livro :

' Uma jovem Mariam está sentada junto à mesa, fazendo uma boneca à luz de uma lamparina a óleo. Está cantarolando. Tem o rosto suave e juvenil, o cabelo foi lavado e está penteado para trás. E não lhe falta nenhum dente. Laila a vê colar pedaços de lã na cabeça da boneca. Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, que nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar [...] '

Enfim... eu recomendo MUITO esse livro, estou apaixonada pela história e terminei a menos de uma semana e já estou pensando seriamente em ler de novo ! 
Então está ai minha dica para os amantes da boa e velha leitura ! Enjoy!!

                                                              Ficha Técnica:

Nome: A Cidade do sol
Autor: Khaled Housseini
Páginas: 364
Editora: Nova Fronteira

Andreza Tedesco!


Um comentário: